A volta dos speakeasys, os secretos bares da época da lei seca em Nova York.


Em 1920 durante a lei seca que havia sido instaurada, não havia uma só gota de álcool em toda Manhatan.

Devido a proibição da comercialização de qualquer bebida nos bares de Nova York, o contrabando e fabricação caseira de álcool cresceu absurdamente.

Mas para onde levar e vender toda essa bebida clandestina que chegava?

Foi ai que surgiram os speakeasys, bares secretos onde pessoas como chefes da máfia e grandes empresários se encontravam para beber clandestinamente. Os speakeasys se tornaram lugares exclusivos para um grupo seleto da sociedade que apreciava boa bebida e música de qualidade.

E hoje em dia esses bares estão mais uma vez na moda. Com um clima retro e estilo "Alcapone" de 1920, os speakeasys voltaram maisu ma vez como lugares exclusivos e sofisticados para pessoas que apreciam bebidas de alta qualidade e boa música.

Listamos aqui alguns dos melhores speakeasys de Nova York que vocês não podem deixar de ir.

The Back Room,

Lower East Side

Localizado atrás de uma loja de brinquedos, dizem que o The Back Room é um verdadeiro bar da época da lei seca que mantem o mesmo estilo até os dias de hoje. A fachada do bar é quase imperceptível, como era de se esperar na época. As cervejas são servidas em canecas de leite e os drinks em xícaras de chá, pois era assim que enganavam a fiscalização na época da lei seca.

Aphoteke Cocktail bar,

China Town, Doyer St.

Especializados em infusões e mixologia de drinks o Aphoteke, divide seus coquetéis em categorias como estimulantes ou afrodisíacos com ingredientes colhidos diretamente do jardim que tem no terraço. Mantendo o clima retrô e de farmácia, como o próprio nome remete, o local tem uma decoração típica da época com cardápios em forma de receitas e frascos de vidros antigos.

Please don't Tell,

East Village

O Please don't Tel, ou PDT como é chamado, apesar de "secreto", é um dos bares mais famosos da atualidade. Para manter o clima antigo e escondido da época, o bar é localizado atrás de uma cabine telefônica dentro da Crifs Dog e exige uma série de "barreiras" para que você possa entrar no estabelecimento. a experiência também vale pela excelente carta de drinks que mescla com maestria o novo com o antigo.

Employees Only,

Hudson ST.

Localizado atrás de uma falsa farmácia antiga, é muito famoso pela comida deliciosa até altas horas da madrugada (pratos especiais, Hambúrguer e T- bone) e um bartender que leva a mixologia de drinks a um outro nível.

No Rio, referências claras a esses bares são encontradas em lugares como SubAstor, Stuzzi e o consagrado Paris Gastro Bar. Já o Mixing no Largo no Machado é uma imersão completa no estilo e coquetelaria da época, mas que só ocorrre em eventos especiais.

Se quiser receber dica, receitas, consultoria ou eventos, entre em contato - uniquetopwaiters@gmail.com

Para ser um colaborador ou trabalahr conosco - (21) 991891883 - (21) 35-71772 ou uniquetopwaiters@gmail.com

#NY #Pleasedonttel #AphotekeCoktailbar #Mixologia #EmployeesOnly #TheBackRoom #Speakeasy #Leiseca #1920 #drinks

13 visualizações0 comentário