top of page

Bar Convent - A maior feira internacional de coquetelaria chegou em São Paulo.


Foto de divulgação BCB SP.

Bar Convent, uma das mais importantes feiras internacionais de bares e bebidas após 19 edições em Berlinm

e um incrível lançamento no Brooklyn em Nova York chegou em terras tupiniquins.

Países sede do BCB SP.

A edição de São Paulo foi mais um sucesso do BCB (BAR CONVENT BERLIN), as maiores marcas do mercado da coquetelaria brasileira e internacional, novidades, inovações e as tendências do mercado para os próximos anos. 

Números do BCB SP.

Como vocês sabem a Unique estava lá. E cobrimos tudo para trazer todas as novidades do mercado de coquetelaria nacional e mundial!

O evento.

O queridinho do momento não perdeu sua majestade, mas sim o GIN fincou os pés de vez no Brasil e começou a se enraizar trazendo composições diferenciadas. Com especiarias além do anis estrelado, zimbro e cardamomo levam botânicos tipicamente brasileiros remetendo a diferentes regiões do nosso pais.

Além das marcas já consagradas no Brasil como, BEG, DRACO, Amazomi, Vitória Régia, Nick’s e Mordock’s e Virga, outras estão ganhando seu espaço como o YVY que trouxe uma torneira de Gin tônica, o Gin WH 48 da tradicional cachaçaria Weber Haus com versão envelhecida em barril de umburana e a inficionada com hibisco. Outro Gin de cachaçaria que está ganhando destaque é o Jungle Gin da Quinta das Castanheiras em Minas Bar Gerais que como o Arapuru segue a tendência de London Dry artesanal com botânicos tipicamente brasileiros.

Stand do GIN YVY.

As grandes marcas de Gin internacionais claro que estavam presentes, cada uma com uma ação diferente. A Bombay Sapphire por exemplo tinha em seu estande além do bar super charmoso um espaço chamado “Sitr Creativity”onde tinham pequenas palestras com foco na criatividade em elaborar coquetéis. 

Stand Bombay Sapphire.

Outra marca de Gin com um espaço especial foi a Hendrick’s, com o “pepinário”, uma espécie de gaiola retrô dedicada ao pepino, ingrediente famoso por ser o que mais harmoniza com a bebida da marca e claro drinks especiais para ressaltar essa união. já a  Tanqueray tinha seu espaço reservado dentro do estande da DIAGEO (gigante da coquetelaria dona de várias marcas), e mesmo modesta dividindo o bar com todas as marcas da empresa, conseguiu fazer bonito com uma experiência sensorial e “suqueiras” com Tanqueray TEN infusinado para que todos pudessem se servir a qualquer momento. Sem esquecer da presença de clássicos como Monkey 47, Amalfi e Plymouth Gin. 

Tanqueray, Tanqueray TEN e Tanqueray Sevilla.

Pepinario Hendrick's.

E abrindo mais o leque, a tendência do Gin fez com que as tônicas também viessem com tudo e entre marcas brasileiras e internacionais tínhamos a Feever Tree, The London Essence, e a PRATA que como patrocinadora do evento trouxe sua nova linha especial de sabores com as versões Tônica Prata, Tônica Zero, Citrus Prata e Club Soda todas em garrafinha 200ml e lata 269ml.

Mas quem finalmente vem como tendência é o Rum, que estava muito bem representado pela Bacardi e especialmente pela Havana, e que de acordo com os mixologistas e embaixadores de grandes marcas, sempre veio em uma crescente ao lado de outras bebidas  como a vodka, o Gin, e o espumante que vão e voltam de um lugar de estaque. Quem anteviu essa virada e apostou na onda do rum foi o bartender Thai Barbin, que abriu a primeira casa totalmente dedicada a bebida no Brasil.

Box Havana Club.