Tudo que você precisa saber sobre aplicativos de gerenciamento para o seu evento


Nós vivemos na era da tecnologia, especialmente na era dos smartphones presentes no nosso dia a dia. Eles se tornaram praticamente uma extensão do corpo humano. Quem é que consegue viver sem, não é mesmo? Já que sempre estamos com eles, podemos aproveitar todas as ferramentas que são oferecidas para agilizarmos as tarefas diárias.

A praticidade que os aplicativos oferecem ao organizador de eventos é o que você precisa para otimizar seu tempo e poder focar nos pontos mais importantes. Afinal, o tempo é muito valioso! Os aplicativos podem ser utilizados antes, durante e após o evento, trazendo o suporte necessário para o sucesso dele. Existem muitos aplicativos gratuitos, com funções distintas, que você pode utilizar, por exemplo, para aumentar a produtividade e o rendimento da sua equipe.

Ou ainda para organizar documentos e estabelecer processos. Existem opções que ajudam os organizadores a darem um “boom” na divulgação do evento. O mercado brasileiro de eventos está em crescimento e a tecnologia permite que os organizadores inovem e ofereçam uma melhor experiência aos participantes. Então, o ideal é não ficar para trás neste cenário e começar a utilizar os aplicativos de eventos ao seu favor.

Uma experiência positiva é o segredo para cativar e engajar os participantes. Absorver novas ideias, melhorar o networking e formar parcerias são as intenções de alguém que participa de um evento científico. Um evento desorganizado frustra todos os envolvidos.

Dessa forma, é preciso se organizar e planejar bem para oferecer aos participantes aquilo que eles esperam. Ou surpreendê-los e oferecer mais do que eles esperam.

Aqui vão algumas opções que vão otimizar sua produção. Confira:

Google Keep

Registre tudo o que pensar e precisar no Google Keep, uma ferramenta do Google que auxilia você a armazenar todas as suas ideias em um só lugar. Seja uma foto como referência ou um áudio, as suas ideias nunca mais irão se perder. Faça anotações, faça listas, guarde fotos, lembretes em áudio, tudo no Google Keep. Você também pode compartilhar as suas anotações e acessá-las em outras plataformas como o site do Google Keep. Aplicativo disponível na Google Play e na Apple Store.

Evernote

Sabe a evolução do bloco de notas? Ela se chama Evernote. Se você é daqueles que gostam de anotar os detalhes da reunião, tirar fotos do projeto para guardar como anotação ou até gravar a reunião com os patrocinadores, esse é o aplicativo certo. Ele funciona como um moderno bloco de notas, onde você pode fazer suas listas de tarefas para o seu evento. Você também pode colocar as suas anotações em formato de textos, rascunhos, fotos, áudios, vídeos e PDFs. Aplicativo disponível na Google Play e na Apple Store.

Todoist

Você ainda utiliza uma planilha impressa para fazer as suas listas de afazeres? Não mais! A partir de agora, você conhece o Todoist. Um poderoso gerenciador de tarefas, prático, essencial e com uma interface descomplicada. Suas listas de tarefas podem ser compartilhadas, podem incluir comentários e até delegação de tarefas. Ah, e você também pode utilizar todas ferramentas do app em modo off-line. Encontre o aplicativo gratuitamente na Google Play e na Apple Store.

Google Agenda

Como tempo é dinheiro, e muito precioso, você não pode deixá-lo escapar. O Google Agenda é uma ótima opção para otimização do seu tempo. Nele você pode criar suas tarefas diárias, semanais ou mensais utilizando lembretes. Você ainda tem a possibilidade de criar metas e segui-las com o auxílio da ferramenta que irá programar um horário de forma automática, para que assim suas metas possam se cumprir. O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play e na Apple Store.

Trello

Para melhor organização do seu projeto, indicamos o Trello. Um aplicativo que auxilia na criação de listas de tarefas que acompanham o raciocínio de maneira prática e de fácil visualização. As suas utilidades vão desde criar uma lista de compras até montar e gerenciar um time de vendas.

O Trello permite a adição de outras pessoas para contribuírem na organização. Nele você poderá gerenciar o projeto em listas, que são moduláveis, adicionar checklists, fazer comentários, criar etiquetas, colocar arquivos anexos, atribuir responsáveis e até prazos. Você pode baixá-lo gratuitamente na Google Play e na Apple Store.

Slack

Com uma boa e rápida comunicação, o Slack não deixa a desejar. O Slack é aquele aplicativo que você vai conseguir encontrar um único canal de comunicação para toda a sua equipe de produção. Sem precisar de aplicativos terceiros, no Slack, você centraliza toda a necessidade de conversação entre a produção, assim, facilitando a comunicação interna. Ah, você ainda pode enviar aquele GIF de comemoração para sua equipe depois do sucesso do seu evento. O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play e na Apple Store.

Dropbox

O Dropbox é um suporte em nuvem de colaboração criativa, desenvolvido para diminuir a sobrecarga direcionada ao organizador. Você pode compartilhar sua linha de criação juntamente com outros colaboradores do projeto. Nele você pode juntar e armazenar todos os seus arquivos em um único local com a facilidade de encontrá-los, pois eles estarão sincronizados em todos os seus dispositivos.

Além de conseguir fácil acesso em diferentes plataformas, o Dropbox facilita o envio de arquivos grandes até para quem não tem conta no aplicativo. Você poderá enviar seu projeto para os patrocinadores através dele, por exemplo. O aplicativo Dropbox está disponível na Google Play e na Apple Store.

Buffer

Para executar o seu planejamento de divulgação do seu evento, indicamos o Buffer. O aplicativo lhe dá a possibilidade de gerenciar todas as suas redes sociais ao mesmo tempo. A ferramenta proporciona que você, organizador de eventos, possa agendar as postagens de divulgação, dando a oportunidade de criar uma frequência e manter a sua rede social ativa. Além disso, ele apresenta estatísticas para acompanhar o desempenho do evento nas redes sociais. Para conhecer mais, encontre a ferramenta na Google Play e na Apple Store.

Organizze

Se perdeu no controle financeiro do planejamento do seu evento? Agora isso não será mais problema. Conheça o Organizze e descubra uma maneira fácil de gerenciar as suas contas a qualquer hora e em qualquer lugar. Nele, você pode acessar múltiplas contas, acompanhar despesas, receitas e transferências, demonstrativos de lançamentos de cadê cada mês, entre outras funções. Conheça mais sobre o aplicativo em seu site, que você pode acessar sua conta através dele, e baixe-o na Google Play e na Apple Store.

Eventbase

Já pensou em um aplicativo que deixe o participante do seu evento por dentro de tudo o que vai acontecer no seu evento? Ele existe, e o nome é Eventbase. O aplicativo te dá a liberdade de personalizar a página do app para seu evento e assim servir como um guia para os congressistas, com direito a programação, mapas, vídeos e funcionalidades. Essa interatividade, que é disponibilizada pelo aplicativo, traz um diferencial para seu evento. O congressista sentirá essa diferença e o feedback será agradável. Encontre o aplicativo na Google Play e na Apple Store.

Gostaram?

Todos os aplicativos relacionados acima estão disponíveis para download e podem ser utilizados gratuitamente. Alguns contém a versão paga que disponibilizam algumas funcionalidades extras. Vale a pena analisar essas funcionalidades extras e ver se é necessário comprar a versão paga. Possivelmente você poderá gerenciar todo o seu evento apenas com as funções gratuitas. Incrível, não é?


79 visualizações0 comentário