Como engajar funcionários e promover eventos virtuais corporativos


Os eventos corporativos se tornaram em grande parte webinars durante a pandemia, mas esses tipos de interação não produzirão resultados a longo prazo. Aproveitar uma ferramenta virtual para envolver os funcionários e criar experiências únicas é a chave para elevar os eventos virtuais internos.


A maioria dos eventos físicos está em espera nos últimos sete meses e, embora os eventos corporativos provavelmente sejam os primeiros a retornar, cabe aos eventos virtuais entregar o valor e os objetivos de suas reuniões internas maiores.

Com a transmissão ao vivo se tornando a sala de reunião padrão, como você eleva essas experiências para realmente causar um impacto nos funcionários? Abraçar o virtual e investir em uma plataforma de eventos virtuais são essenciais para implementar eventos internos com sucesso e manter o moral na era da Covid.


As ferramentas virtuais oferecem os recursos necessários para facilitar o envolvimento e permitir que os eventos avancem e alcancem seus objetivos, mesmo que as reuniões ao vivo não sejam possíveis.



Dinamizando eventos internos para virtuais


A parte mais importante do planejamento de um evento da empresa é definir uma meta ou propósito claro. Isso vale tanto para eventos virtuais quanto para reuniões presenciais. Por exemplo, o objetivo pode ser motivar os membros da equipe ou compartilhar atualizações importantes da empresa.


Uma vez que a meta foi determinada, a próxima etapa é descobrir como entregar o valor que os funcionários esperam do evento e alcançar os objetivos do evento sem as estratégias usuais usadas em eventos ao vivo.


Você pode estar acostumado a organizar um retiro anual para toda a empresa em um local diferente a cada ano, mas em um contexto virtual, seu evento não poderá contar com a emoção de viajar para um novo destino.


É aqui que uma plataforma virtual dedicada pode levar seu evento para o próximo nível, ajudando a manter seus funcionários conectados e engajados. Com isso em mente, aqui está uma análise de quatro eventos internos específicos, juntamente com dicas para traduzi-los para o virtual.



Treinamento Corporativo


Os eventos de treinamento corporativo são essenciais para garantir que os funcionários estejam na mesma página e sejam mantidos informados sobre quaisquer atualizações recentes das políticas ou procedimentos da empresa.

Embora as apresentações de treinamento ou workshops sejam geralmente realizadas pessoalmente, seja no escritório ou fora da empresa, elas podem ser facilmente traduzidas para o virtual com um pouco de planejamento.


Objetivos do treinamento corporativo


O treinamento corporativo pode se concentrar em uma equipe ou departamento específico, ou pode ser em toda a empresa. Os objetivos potenciais de um treinamento corporativo podem ser integrar e treinar novos contratados, fornecer workshops de desenvolvimento profissional para funcionários seniores ou informar todos os funcionários sobre as novas políticas da empresa.


Tradução de eventos de treinamento corporativo para o virtual


Variar formatos de sessão

Uma das melhores maneiras de manter os funcionários envolvidos em um evento de treinamento remoto é variar os formatos das sessões. Use uma combinação de sessões de treinamento transmitidas ao vivo no estilo plenário maiores e workshops para pequenas equipes, que são possíveis por meio do uso de uma ferramenta de evento virtual.


Incentive a participação do público

Interagir com os participantes durante as sessões é essencial para garantir que eles se envolvam e façam perguntas. É vital criar um ambiente para que os funcionários se sintam ouvidos, compartilhem suas percepções, ideias e problemas a serem resolvidos.


Distribuir materiais de aprendizagem

Como o aprendizado é geralmente o objetivo principal dos eventos de treinamento, é importante ser capaz de distribuir materiais e recursos de aprendizagem relevantes.



Formação de equipes corporativas


Os eventos de formação de equipes são talvez um dos eventos corporativos mais desafiadores de se transformar em virtual, uma vez que dependem fortemente de reuniões e atividades pessoais. No entanto, se feitos da maneira certa, os eventos virtuais de formação de equipes podem ser ainda mais valiosos porque os participantes vêm de casa, o que oferece uma oportunidade de compartilhar mais sobre si mesmos e ajudar os funcionários a se relacionarem.


Objetivos de construção de equipe corporativa


O objetivo final dos eventos de formação de equipes é reunir os membros da equipe para reforçar o espírito e a cultura da empresa e ou ajudar a apresentar e integrar novos funcionários. Eles giram em torno de atividades divertidas e memoráveis ​​para os membros da equipe participarem juntos, seja pessoalmente ou online.


Tradução de eventos de construção de equipe corporativa para o virtual


Envie teasers antes do evento

Criar empolgação e provocar uma experiência divertida que antecede o evento é fundamental para a formação da equipe, especialmente se a experiência virtual for uma substituição para um evento físico cancelado anteriormente.


Organize atividades criativas durante o evento

Enquanto muitas atividades quebra-gelo acontecem normalmente em pessoa, a tarefa dos organizadores de eventos virtuais será pensar criativamente em como traduzir esse valor em um novo formato. Isso provavelmente significará repensar a atividade com base na plataforma de evento virtual que você escolheu, uma vez que é o novo local de encontro de fato.


Mantenha a conexão viva após o evento

Uma das vantagens de uma plataforma de evento virtual é que ela fornece um espaço para os participantes se conectarem e se envolverem, mesmo após o encerramento do próprio evento.



Vendas Kick-Off


As equipes de vendas são parte integrante de qualquer empresa, e ser capaz de articular, criar estratégias e colocar todos na mesma página rapidamente é mais importante hoje do que nunca. Com eventos físicos em hiato, isso cai em plataformas virtuais.


Objetivos das reuniões kick-off de vendas


Como o nome indica, o início das vendas gira em torno da equipe de vendas e da motivação para o ano que se inicia. Outros objetivos podem ser compartilhar novas metas ou referências da empresa e comemorar o sucesso do ano anterior.


Traduzindo as reuniões de início de vendas para o virtual


Selecione um tema

O planejamento de um evento de lançamento em torno de um tema definirá o tom do evento e ajudará a manter todos envolvidos, e fazê-lo em um formato virtual será particularmente útil para manter a consistência do evento e informar o design do ambiente virtual.


Promova a rede

O networking é uma parte fundamental das reuniões de lançamento de vendas e pode ser um dos aspectos mais desafiadores de se acertar em um ambiente virtual. É importante permitir conexões entre os participantes e permitir que os principais representantes de vendas compartilhem suas estratégias com outros membros da equipe.


Traga um host virtual

Incluir um host ou moderador virtual para ajudar a liderar um evento inicial de vendas online é uma ótima maneira de manter os funcionários entretidos, manter a energia e ajudar a orientar os participantes durante o evento.

Uma plataforma de evento virtual que permite que o moderador seja capturado dentro do stream sem impedir os outros elementos visuais do stream ajudará a dar ao seu evento um toque profissional.


Convide um palestrante especialista

Organizar uma sessão com um palestrante especialista pode motivar ainda mais os funcionários e ensiná-los percepções valiosas para ajudá-los a melhorar suas habilidades. Para realmente aproveitar o formato virtual, considere convidar alguém que você não teria sido capaz de incluir se o evento fosse pessoalmente.



Os formatos virtuais também criam oportunidades para maior diversidade de palestrantes. O virtual remove muitas das barreiras tradicionais para obter insights e experiência de todos os lugares.


Os eventos virtuais aconteceram em 2020 e logo serão seguidos por uma nova onda de experiências híbridas. Embora possa não ser ideal ter sua equipe trabalhando remotamente, é mais importante do que nunca manter o moral dos funcionários, e ainda há maneiras de organizar grandes eventos da empresa virtualmente.


Para mais informações sobre engajamento de público para eventos e soluções em produções híbridas, você pode acompanhar outras matérias já disponíveis aqui no Blog, ou entrar em contato com a gente. Vamos produzir juntos? Se puder, fique em casa com a Unique!


9 visualizações0 comentário