Entendendo o que realmente são os eventos híbridos




Dois meses atrás tudo era virtual. Agora, o virtual precisa se afastar e abrir caminho para a nova estrela do entretenimento: HÍBRIDO. Híbrido ou Hybrid, é realmente a mistura perfeita de dois mundos, físico e online. Não é apenas uma tendência para eventos ou educação. É uma mudança de estilo de vida de longo prazo que beneficiará todos os envolvidos.

Agora que as coisas começam a se recuperar lentamente e pequenas reuniões de pessoas são permitidas, elas se tornarão a norma. Assim como há alguns meses, os eventos virtuais foram a próxima grande tendência. Mas o que acontece com os eventos híbridos é que eles são um pouco complexos. Porque agora você terá que considerar tanto a experiência pessoal quanto a remota.

Você terá que planejar o local e a plataforma, e elementos como entretenimento, produção e networking terão que ser pensados ​​a partir de duas perspectivas diferentes.



O que é um evento híbrido?


Em primeiro lugar, vamos abordar o básico. O que é um evento híbrido? Uma experiência que reúne as pessoas em um local físico, onde tudo está acontecendo, com um público virtual. O melhor dos dois mundos, principalmente em uma época em que o mundo está lutando contra uma pandemia.

Um evento híbrido permite reunir um determinado grupo de pessoas fisicamente, de acordo com as restrições estabelecidas. Isso, é claro, varia de estado para estado e de país para país. Mas só o fato de você poder trazer de volta um certo aspecto da vida pessoal é ótimo! E é ainda melhor porque você pode aproveitar os recursos da tecnologia para adicionar um público virtual à experiência.



A mentalidade híbrida


Considere quais vantagens exclusivas você oferecerá a cada um de seus públicos. Obviamente, há algo de valor que você está oferecendo, e é por isso que as pessoas querem participar. Mas, embora o público presencial tenha o benefício de fazer networking cara a cara, desfrutando do entretenimento ao vivo, do buffet, dos intervalos para o café e muito mais, o público virtual não tem.

Então, reservar um tempo para oferecer a esse segmento de participantes algo exclusivo para eles, é fundamental. E isso pode assumir várias formas, desde comida entregue diretamente em suas casas até sacolas de guloseimas digitais e interações individuais e personalizadas. A falta de opções obviamente não é um problema, e você pode ajustá-las de acordo com o objetivo do evento.

Outro aspecto crucial é a produção. Qualquer ideia brilhante que você tenha para o espaço físico em relação à entretenimento, desta vez, você deve considerar como isso se traduzirá na câmera. O mesmo vale para qualidade de som, visual e assim por diante.



Como os participantes físicos e virtuais interagem?


Uma das maiores preocupações dos planejadores com eventos virtuais está relacionada ao engajamento do público. E com eventos híbridos, você terá que considerar esse aspecto mais a dinâmica entre os visitantes do local e os participantes virtuais. Como os dois públicos podem interagir um com o outro nesse formato novo e empolgante?

Algumas opções incluem hospedar discussões e perguntas e respostas que incluem os participantes presenciais e virtuais. Com a presença de um moderador, as conversas podem ser facilitadas e o envolvimento entre os dois públicos pode ser facilmente promovido. Ferramentas como canais de mídia social, hashtags e envios de email vão muito longe para garantir que todos sejam incluídos.



Quais são as vantagens de um evento híbrido?


Agora, mais do que nunca, a maior vantagem de um evento híbrido é que ele permitirá que você tenha um certo nível de conexão e interação humana em andamento. Depois de tantos meses de medidas obrigatórias de distanciamento social, as pessoas estão famintas por sentimentos de união e toque, mesmo que seja em pequenos grupos.

Adicione as vantagens de ser capaz de alcançar um público mundial interessado no conteúdo que você está oferecendo e você terá uma oportunidade frutífera e muito lucrativa em suas mãos.



Não se esqueça de tudo que você aprendeu sobre o virtual!


É preciso ter noção que híbrido não é o retorno do presencial, mas sim a sua unificação com o virtual. Tudo o que você pregou sobre o controle remoto ainda é válido. Você ainda precisará saber como manter o público virtual envolvido, como trabalhar com patrocinadores , como guiar seus palestrantes e muito mais.

Portanto, não deixe de lado tudo o que você aprendeu com o virtual. O estado do mundo ainda é incerto e não há garantias de nada. O híbrido e o virtual vieram para ficar por enquanto, e os aspectos relativos ao sucesso do último são fundamentais para o triunfo do primeiro.

O mais importante na produção continua sendo o cliente, conseguir criar o que ele idealizou de acordo com suas expectativas, e claro, a partir disso, entregar um serviço de qualidade e que atenda todas as novas normas e cuidados estabelecidos. Os eventos híbridos são uma ótima opção e nós apoiamos. E você?


Continue nos acompanhando para desvendarmos juntos o mundo do entretenimento virtual. Se puder, fique em casa com a Unique!


22 visualizações0 comentário