top of page

INO, italiano de cozinha autoral chega ao Rio.


O INO é o novo italiano da cidade, um restaurante contemporâneo que abriu em Botafogo.

Seu dono é Paulo Oro Preto, o mesmo empresário que abriu o Eataly em São Paulo.

Foto Veja Rio.

Além da releitura de clássicos, o chef paulistano Marcelo Laskani, também aposta em pratos tradicionais criando um cardápio de vanguarda mas com base bastante Italiana.

O bar do INO possui uma vasta seleção de bebidas, com um menu específico para gin tônica e outro para Aperol. Tem também uma carta de vinhos completa e uma boa seleção de drinks italianos clássicos e assinaturas da casa.

De entrada pedimos uma burrata defumada com infusão de azeite na pipeta e pão caseiro e um cone crocante de carpaccio com mostarda trufada da casa. Os cones vieram em um recipiente com migalhas de pão torrado imitando um “vaso de planta”.

O primeiro tinha sabores intensos e uma cremosidade que nunca havia visto em uma burrata e o pão era crocante na medida certa. O segundo prato também era delicioso com combinações e texturas diferentes, porém sabores suaves onde ganhava pelo visual e sua aparência inusitada.

O prato principal foi um espaguete fresco com frutos do mar e alcachofra, ciboulette, e broto brócolis e caldo do marinado dos frutos do mar.

Prato com sabores intensos e alta complexidade no paladar, uma das melhores massas dos últimos tempos.

E para acompanhar o vinho argentino La Linda e Negroni, que apesar de bem executado foi feito com várias pedras de gelo ao invés de uma grande, o que resultou em um drink aguado antes de termino da entrada.

Ficamos imensamente impressionados com os deliciosos pratos e a cozinha diferente, mas, apesar da vasta opção de bebidas, o drink escolhido para representar os amaros italianos não foi dos melhores. O ambiente moderno no antigo casarão é muito agradável e a cozinha aberta oferece um charme, com a arquitetura industrial assinada pelo Maurício Nóbrega.

Mesmo o valor sendo um pouco mais caro que o normal, recomendo e digo que voltaria outras vezes. Mais uma vez estão de parabéns.

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page