top of page

Estilos Unique #1 - Vintage


Criatividade é um dos pilares dos serviços Unique. Gostamos de trazer estilos em voga para nossos trabalhos. Vamos então trazer aqui como pensamos nesses estilos, começando pelo vintage!

Drink vintage

Como muito já falamos sobre eles aqui, os amaros estão com tudo, Negroni, Aperol, Americano e todos os drinks com bitters, licores de laranja ou vermute. Esses drinks que voltaram a moda nos bares do mundo todo são encabeçados por um clássico que não podia faltar, o Manhattan.

Criado em 1915, o drink ficou conhecido como o mais importante durante 10 anos.

E, como nada mais vintage que um clássico revisitado, vamos trazer uma super receita de Mahattan, porém em uma taça coupe claro.

Ingredientes:

  • 60 ml de bourbon ou whisky de arroz.

  • 15 ml de vermute doce.

  • 15 ml de vermute seco.

  • 2 gotas de angostura bitters.

  • 5 ml de suco de jambu.

  • Cereja Luxardo (roxa fresca).

Preparo:

Coloque todos ingredientes em um mixing glass ou copo alto, adicione gelo até a boca e com uma colher bailarina misture bem.

Coe em um copo coupe previamente gelado e enfeite com com duas cerejas em um “stick” e sirva.

Roupa vintage

Um dos acessórios clássicos que nunca saem de moda e sempre tem um estilo para cada tribo é o chapéu Panama. De aba longa, de tecido, pequeno, branco e até feito de palha, agrada a todos, além de ser um coringa.

Fica bem para ir para praia, passeio de tarde, como item clássico para uma viajem ou só para compor o estilo.

E se você que estar sempre na moda e investir em um item que nunca vai sair do armário, vale a pena conferir a Chapelaria Alberto, que tem mais e 120 anos na Rua Buenos Aires 73, no centro do Rio de Janeiro. Lá você encontra o verdadeiro chapéu Panama, estilo gângster, cubano, Indiana Jones e até feitos sobre medida. Os Preços também variam bastante de mais baratos ou caros, por isso vai lá conferir e escolha o seu.

Música vintage

Para sua experiencia vintage ficar completa, nada melhor que uma boa música para que você passo realmente imergir na sua década de preferencia.

E, para isso, temos um queridinho que divide opiniões mas está na moda: o bom e velho vinil. Hoje em dia existem sites vendendo vitrolas com caras de antiga, sites vendendo aparelhos que passam o disco para CD e até as bandas mais famosas lançando suas músicas na bolacha.

E para bancar esse ar retro e vintage é só passar no galeria "Shopping dos antiquários" na Rua Siqueira Campos em Copacabana. Lá sem precisar garimpar muito você vai encontrar umas duas lojas para comprar uma vitrola e várias para comprar os discos, que vão varia de clássicos e bregas que podem custar até 2 reais.

Então agora está completo, chame os amigos e faça sua festa à lá Poderoso Chefão, Casa Blanca ou Tropicália. Mas faça, e mostre para nós!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page