top of page

Qual a boa do fim de semana no Rio de Janeiro?


Praia de Ipanema, Zona Sul, Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro continua lindo, e AGITADO. Num estado tão plural e diverso, o que não falta são programas de entretenimento, e sim, bem diversos. Fechando a semana da Consciência Negra, se você curte arte, diversão, cultura, carnaval, gastronomia ou mpb, pouco importa, temos evento para todos os gostos.

Sábado (23), no Armazém da Utopia, na Região Portuária do Rio, ocorre a 10ª edição do festival Back2Black. O evento traz expoentes da música negra mundial, como Erikah Badu, Plutônio, Selma Uamusse e muitos outros artistas. Classificação 18 anos. Tem mais música em Bangu, bairro na Zona Oeste do Rio. Os cantores Neguinho da Beija-Flor, Chininha e Príncipe são algumas das atrações da Arena LIT. O evento também acontece sábado, às 13h, na Praça do Geleia. A entrada é franca.

No Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste e sábado (23) a Maratona da Alegria chega à 10ª edição com 15 horas de shows. Anitta, Marília Mendonça, Ferrugem, Zé Neto e Cristiano, Wesley Safadão, Dilsinho, Dennis, Nego do Borel e DJs. O evento ocorre a partir das 14h.

Em Copacabana, o grupo Frejat apresenta no domingo (24) às 17H, com classificação livre e entrada franca. Do outro lado da ponte, temos o aniversário de “nikity”, que apesar de ser hoje (22), vai ser comemorado ao longo do fim de semana com diversas atrações. Além da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, a cidade oferecerá um tributo à Arthur Maia com nomes como Gilberto Gil, e também um show exclusivo da Banda Melim no sábado, às 20H na Praia de São Francisco.

FestRioBeer.

Agora, para quem curte eventos mais culturais ou “geeks”, temos algumas dicas, com o tema “Era Viking do Rio de Janeiro”, a Feira Medieval Midgard Market invade o Planetário da Gávea neste fim de semana. A ideia do evento é recriar a cultura e a atmosfera mítica dos povos nórdicos que habitavam a Escandinávia no período de 750 a 1100 d.C. Irado, não?

A programação conta com setlist de DJs, sessões de cinema, danças, shows, observações do céu, palestras e até batalha medieval. O evento tem curadoria e produção da Haglaz. A feira também divide o espaço com a terceira edição do FestRioBeer, que conta com mais de de 90 tipos de cervejas artesanais e uma área dedicada ao churrasco. São convidadas especiais do evento as cervejarias alemãs Paulaner e Jacobinus e a premiada carioca Cervejaria Noir.

Settimana della Cucina Italiana, Itália.

Para fechar com muita categoria, no quesito gastronomia, o Consulado-Geral da Itália volta a abrir as portas de sua sede, no Centro do Rio, ao público geral para uma imersão à cultura italiana a partir da experiência gastronômica. Trata-se da Settimana della Cucina Italiana nel Mondo (Semana da Cozinha Italiana no Mundo), que chega à sua quarta edição em terra carioca e acontece entre os dias 19 e 30 de novembro.

Com o objetivo de convidar as pessoas a conhecer mais da cultura italiana, a programação no Rio traz em seu cardápio almoços e jantares preparados por renomados chefes italianos, além de muita música e arte. Serão diversas atividades, incluindo palestras e a revelação de algo pouco conhecido: as contribuições de Leonardo Da Vinci para a gastronomia.

Gostou? Conheça mais sobre nosso trabalho e conteúdo e vem com a Unique!


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page