top of page

Se liga nessa lista dos blocos de carnaval carioca 2020!


Reprodução: Google

É sexta-feira, mas é carnaval! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Todos os blocos estão aqui? Não. Até porque existem vários que não gostam de ser divulgados antes da hora. Mas os que disponibilizamos fazem parte da curadoria própria dos foliões aqui, então deem um certo valor, ok?

E aí, vai passar o carnaval no Rio de Janeiro e não quer perder nenhum dia de folia? Então confira a nossa seleção com os melhores blocos do Carnaval Rio de Janeiro 2020 para você se jogar.

Vem na nossa e brilha!

SEXTA (HOJE - 21/02)

BLOCO BEATLOKO

Comece hoje mesmo, é dia de bloco de rap no MAM!

O Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, recebe hoje o bloco Beatloko, o maior bloco de rap do carnaval. Com artistas como Recayd Mob, Cinthia Luz, Akira Presidente, Haikass e Ebony, o bloco traz um universo paralelo rodeado de beats pra você curtir. Por que não começar hoje?

SÁBADO (22/02)

AMIGOS DA ONÇA

O bloco Amigos da Onça representa a vontade de ocupar os espaços públicos com arte e irreverência pelas ruas do Rio de Janeiro. Com ritmos que vão desde marchinhas, passando pelo axé baiano e tocando até os Mamonas Assassinas, o bloco promete muita animação, percussão, dança e pernas de pau.

Onde: Praia do Flamengo

Hora: 07:00

CÉU NA TERRA

O Céu Na Terra não se limita aos desfiles de Carnaval, definindo-se como um núcleo de cultura popular. O grupo é formado por mestres e educadores, além de músicos e artistas em geral.

Onde: Santa Teresa (Rua Almirante Alexandrino)

Hora: 07:00

BLOCO DA TERREIRADA CEARENSE

O Bloco promete exaltar a cultura nordestina com muito forró, coco, baião, xote, xaxado, galope, marchinhas, maracatu, ciranda e cantoria!

Onde: São Cristóvão (Quinta Da Boa Vista – Av. Pedro II)

Hora: 12:00

DOMINGO (23/02)

AREIA

O Bloco Areia leva os foliões do Rio de Janeiro para curtir a festa na orla do Leblon em seu desfile de Carnaval, sendo considerado um dos melhores cortejos cariocas. O nome do bloco é uma sigla para Associação Recreativa Etílica Independente Amigos da Rede do Aloísio.

Onde: Leblon (Av. Delfim Moreira - Posto 12)

Hora: 07:00

BANGALAFUMENGA

O bloco Bangalafumenga é um dos maiores blocos do Rio, e tem sua bateria conhecida por uma mistura de ritmos que deixa o repertório mais divertido e eclético. A sonoridade que a banda produz é uma maneira de demonstrar que além de carnavalesca, trabalha com distintos e peculiares ritmos brasileiros.

Onde: Glória (Av. Infante Dom Henrique, 75)

Hora: 09:00

TOCO-XONA

Primeiro bloco LGBTQI+ de Carnaval fundado por mulheres lésbicas que no repertório traz releituras de Madonna a É o Tchan. Desde 2007 no Rio de Janeiro e há 3 anos em São Paulo.

Onde: Praia do Flamengo

Hora: 07:00

SEGUNDA (24/02)

SARGENTO PIMENTA

O Bloco do Sargento Pimenta é um projeto musical com o intuito de unificar dois mundos: músicas dos Beatles e ritmos brasileiros. Usando uma abordagem original, foram criados novos arranjos para misturar músicas tradicionais e um estilo próprio.

É sempre um sucesso de público, sendo um dos que mais levam pessoas para as ruas. São, estimadamente, 60 mil pessoas que saem de casa prontas para ouvir músicas como “Hey Jude”, Yesterday, Something, entre outras.

Onde: Glória (Av. Infante Dom Henrique, 75)

Hora: 08:00

BLOCO DE SEGUNDA

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Bloco de Segunda sai desde 1987 pelas ruas de Botafogo, sempre concentrando na Cobal do Humaitá. Com um samba divertidíssimo que, entre outras pérolas, perguntava “Por que não trocar o Sarney por D. Pedro I?”, o bloco desfilou com muita animação.

O sucesso foi tanto que, cobertos de glória, os foliões resolveram sair também no Carnaval do ano seguinte. Daí para frente ocuparam a segunda-feira de Momo, consolidando o seu batismo!

Onde: Botafogo (Voluntários da Pátria)

Hora: 08:00

QUE PENA AMOR

O bloco Que Pena, Amor nasceu em 2017 e homenageia as maiores bandas de pagode dos anos 1990.

Onde: Centro

Hora: 07:00

TERÇA (25/02)

VAGALUME O VERDE

O Vagalume O Verde nasceu no Horto Florestal, bairro Jardim Botânico, ambiente de grande relevância histórica e cultural na cidade do Rio de Janeiro.

Onde: Jardim Botânico ( Rua Pacheco Leão, 16)

Hora: 08:00

BLOCO DAS CARMELITAS

O Bloco das Carmelitas saiu pela primeira vez em 1990, para homenagear Laurinda Santos Lobo, socialite cuja casa abrigou as mais badaladas festas do bairro de Santa Teresa, nas primeiras décadas do século XX. Desde sua criação, o bloco abre e fecha a folia do bairro, com duas saídas, uma na sexta que antecede o carnaval e outra na terça-feira gorda, o que se repete até hoje.

Onde: Santa Tereza (Largo do Curvelo)

Hora: 08:00

ORQUESTRA VOADORA

A Orquestra Voadora é um dos blocos mais energizantes e inebriantes do carnaval carioca. Fundada em 2008, os músicos desembarcam sua trupe de artistas, malabares, acrobatas, equilibristas em pernas-de-pau, mágicos e enfeitiçadores. Com mais de 50 ritmistas, a bateria da Orquestra desfila com o melhor da Nova MPB e mais de 150 músicos entre metais e percussionistas. Uma festa imperdível!

Onde: Glória (Praça Luis De Camões)

Hora: 13:00

QUARTA DE CINZAS (26/02)

AGYTOÊ

O Bloco surgiu em outubro de 2013 e tem como propósito do bloco pesquisar, divulgar, reviver e recriar a cultura e a luta dos carnavais de blocos afro-baianos, no samba-reggae dos anos 1970 e 80, até a sua transformação e explosão nos anos 90 com o axé music. O Agytoê é uma relação grupal de intensidade e beleza única! Da cultura do Egito antigo vem a inspiração dourada que nos levou à Bahia e aos temas e repertórios da banda. Do Rio de Janeiro vem o sex appeal e o cenário desse encontro.

Onde: Centro (Praça do Expedicionário)

Hora: 07:00

ME ENTERRA NA QUARTA

Tradicionalmente desfilando no último dia de Carnaval, na quarta-feira de cinzas, o Me Enterra Na Quarta aproveita cada segundo da maior festa do ano. É o bloco ideal para quem não quer que o Carnaval acabe.

Onde: Santa Teresa (Rua Áurea)

Hora: 16:00

Gostou da agenda? Tá esperando o que? Corre pra folia, vem com a Unique e bom carnaval!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page