Vamos falar sobre a COVID19?


2019 Novel Coronavirus (2019-nCoV). - Reprodução: Google

A gente sabe que um dos primeiros passos para prevenir o corona vírus é ficar em casa e evitar ao máximo o contato físico com outras pessoas, não só por você, mas por aqueles que estão mais vulneráveis nesse momento, como as pessoas idosas, o grupo de risco.

Então que tal escolher seu cantinho e a forma mais confortável para trabalhar e criar durante os dias de quarentena? Aproveite sua rotina com mais calma, se hidrate, atualize a vitamina C e adote uma rotina maior de limpeza e higiene.

A COVID19 afeta diretamente o mercado de eventos, já que uma das principais medidas adotadas para evitar que o vírus se espalhe ainda mais é que a população evite aglomerações, ou seja festas, eventos esportivos, shows e feiras. Inúmeros eventos de pequeno, médio e grande porte já foram cancelados ao redor do mundo. Isso impacta as produtoras de eventos, agências de publicidade, além de pequenas produtoras, produtores autônomos que não conseguem sobreviver sem esses eventos esporádicos, e acabam quebrando ou passando por dificuldade diferente das grandes empresas que tem fôlego para sobreviver.

E quem pensa que isso só impacta quem produz, está enganado. Isso atinge todos os lados, como empresas, lojas e comércios que precisam de eventos para divulgar seus produtos e serviços, logo eles também vão sentir esse impacto no bolso. E claro, os clientes e consumidores que não tem mais esses locais para frequentar. Esse ciclo de marca, produtor e cliente atinge profundamente a economia que não gira, em um setor que é importante no mundo todo.

Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar, lavar as mãos e evitar contatos com pessoas doentes são algumas das orientações do Ministério da Saúde para se prevenir contra o novo coronavírus.

O ministério elaborou uma relação de cuidados básicos de prevenção para reduzir o risco de contrair ou transmitir o vírus.

Quais são os cuidados

  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;

  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;

  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

  • Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

  • Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

  • Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Reprodução: Google

Sobre o tempo livre… O que está fazendo com o seu?

Com o crescente casos de Covid-19, o novo coronavírus, no país, muitas empresas têm adotado o home-office para os seus funcionários que estão em casa por conta de quarentena.

No entanto, trabalhar de casa não é uma tarefa tão simples, pois é preciso criar uma rotina para não misturar atividades de casa com as do trabalho e um ambiente silencioso para tudo sair como planejado.

Confira algumas dicas para organizar o home-office:

  • Escolha móveis multifuncionais: Ter um ambiente personalizado é essencial. Se você tiver pouco espaço, adapte à mesa de jantar ou escolha cavaletes para montar uma mesa própria tornando sua casa funcional para a demanda que o trabalho exige. O importante é que o ambiente te torne produtivo.

  • Invista em uma cadeira bem confortável: Estar à vontade ajuda muito na produtividade, portanto, é indispensável optar por uma cadeira aconchegante que proporcione uma postura agradável para o trabalho.

  • Mantenha a mesa limpa: Evite acumular papéis e deixar objetos espalhados pela superfície de trabalho, afinal é horrível trabalhar em um ambiente desorganizado. A desorganização atrai a atenção e desvia o foco na hora do trabalho.

  • Iluminação é tudo: Deixe sua mesa de trabalho próximo à uma janela. A luz solar ajuda a manter o organismo desperto e na circulação de ar pelo ambiente.

  • Crie uma rotina: Defina horários, checklists, prioridades e lance mão da tecnologia para se manter organizado.

  • Foque na alimentação: O que você come diz muito sobre você, já que o tempo é incerto e o trabalho precisa ser produtivo, não esqueça de comer de 3 em 3 horas e se hidratar.

  • Por último, lave bem as mãos! Evite contato com outras pessoas e mantenha o álcool em gel em dia.

Agora é você quem sabe como criar sua rotina diária. O importante é se manter em constante aprendizado sempre, estar ligado sobre o mundo lá fora e aproveitar esse tempo da melhor forma possível. Evoluindo!

A galera da Unique compartilhou uma foto que representa sua quarentena em home office. Vale se inspirar!

Pode ser à vontade e com muita autenticidade como o nosso CEO Maurício (o CARA das meias estampadas)

Pode ser aproveitado para botar as receitinhas em dia, como a Stephanie (tinha que ser taurina)

Pode ser um cantinho que te dê inspirações como o do João (ele se empenhou muito)

Ou personalizando e criando um ambiente particular para se concentrar como o Stanley (nosso modelo conceitual)

Agora é com você! Acompanhe a gente nas redes. E você, o que está fazendo por você nesse momento?

Vem com a Unique!

#ficaemcasa #producaodeveventosrj #agenciaboutique #produtoraboutique #Boutiquedeeventos #covid19 #homeoffice

18 visualizações0 comentário