top of page

Receita Unique na quarentena (Hmmmmm...)


Estamos em um momento difícil para todos, responsabilidade coletiva é primordial agora. E sabemos que as recomendações são, se puder fique em casa. Não só por você, mas pelos que te rodeiam, aquela palavrinha mágica chamada empatia. E para essa quarentena trouxemos uma receita prática e que você pode adaptar como quiser. A ideia aqui é usar a carne moída como base e o rap para enrolar mesmo.

Reprodução: Arquivo online

Ingredientes:

- Rap 10. - Manteiga. - Carne moida pronta. - Aparas de folhas picadas. - 1 tomate picado. - 1/4 de cebola picada.

- 2/4 de pimentão amarelo - 1 colher de requeijão. - Batata palha. - Pimenta tabasco (Opcional). Modo de preparo:

Pegue a carne moída pronta e já esquentada, coloque quantas gotinhas quiser de tabasco, ou do ingrediente que optar de acordo com cada preferência, pimentão amarelo picado, adicione o requeijão e misture. Pegue o rap 10, passe uma camada fina de manteiga e doure rapidamente na frigideira. Agora vamos fazer uma espécie de saladinha: em um recipiente coloque o tomate picado, a cebola, as aparas de folhas picadas (as sobrinhas de hortaliças picadas) e misture com sal, azeite e pimenta do reino. Coloque o rap 10 em um prato, ponha a carne moída e por cima a saladinha, para finalizar coloque batata palha a gosto. Feche e dê aquela mordida antes que tudo escorra!!!! Use a imaginação e principalmente: o que tiver na geladeira!!!

Para acompanhar nada melhor que uma michelada para relaxar pós home office, um drink refrescante e fácil de fazer, perfeito para tempos de quarentena. E provavelmente você terá todos ingredientes que precisa sem sair de casa (vale improvisar)! Então pega a caneca, o limão e bora relaxar! Ingredientes:

- Cerveja de sua preferência, ou a que estiver disponível. - 1 Limão. - Sal. - Pimenta tabasco (opcional). Modo de preparo: Primeiro corte o limão ao meio e passe na morada do copo ou caneca para umedecer. Em um prato, espalhe uma camada de sal um pouco mais larga que o copo. Esfregue a borda até cobri-la por inteiro. Com a outra metade do limão, esprema todo o suco no copo, adicione a cerveja, e se quiser duas gotinhas de pimenta tabasco (ou à gosto)!! E pronto, drink de quarentena pronto!!! Vem relaxar, depois de um dia cheio com a Unique!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page