top of page

A Unique tem novidade pra vocês!



Pra quem já nos acompanha, imaginamos que estejam familiarizados ao tema “online” que viemos trazendo algumas vezes por aqui. Aos que estão chegando agora, gostaria que descobrissem e entendessem as vantagens de adaptar seu evento ao online. Por que? Nós resolvemos fazer isso por você!


Importante entendermos que o fato de utilizarmos uma plataforma digital e mais acessível não afeta a credibilidade e o seu papel de transmitir conhecimento, de entreter ou engajar as pessoas que querem aprender e evoluir. Como todo evento, o on-line também exige um planejamento que pense nos seus primeiros passos, ou seja, no seu objetivo, tema e público-alvo.


Conhecendo as vantagens dessa modalidade , temos:


- Maior alcance de público: O evento em local físico limita a quantidade de participantes de várias maneiras diferentes: preço maior, deslocamento, horários menos flexíveis, lotação máxima do local onde será realizado e uma série de outros fatores. Para as empresas que oferecem webinars e outros tipos de streamings pagos, é possível citar também a questão financeira, já que a limitação de espectadores é muito menor do que em um espaço físico. Além disso, é possível vender pacotes para mais de um evento.


- Redução de custos: No ambiente online, é possível reduzir custos com buffets, aluguel de espaços e outros itens de produção que acabam sendo mais caros quando há a utilização de um local físico. Obviamente haverá custos com a transmissão, especialmente com a contratação de serviços especializados, mas, no final das contas, o evento online é muito mais barato.


- Gerar cadastros, leads ou, em muitos casos, clientes.


- Se relacionar com seus clientes atuais, fortalecendo a relação de confiança com eles.


- Posicionar sua marca como autoridade em seu segmento.


- Filtrar o conteúdo de um evento presencial.


- Interação e união entre os funcionários: Importância de criar evento online entre seus funcionários para interação e descontração em meio à crise. Para gerar troca de experiências, aproximar as pessoas e também entregar algo de acordo com a necessidade do cliente.


- Gravação do evento: Algumas plataformas para eventos on-line permitem gravar e disponibilizar o vídeo para os participantes, que eventualmente tenham perdido a transmissão ao vivo, posteriormente.


Atualmente, a facilidade de acesso à internet permite que transmissões online sejam realizadas de qualquer lugar, gerando conteúdo para muitas pessoas, sem a necessidade de um espaço físico que as acomode. Esse é o caso do online, uma forma de produzir seus eventos de forma prática e objetiva.


O objetivo mais uma vez, assim como o conceito Unique, é entender como cada um de nossos clientes e futuros clientes estão sobrevivendo nessa fase difícil, saber como estão adaptando seus serviços e negócios para assim então, descobrir como estão driblando a falta dos eventos físicos, além das novas necessidades esse novo cenário gerou.


Assim conseguiremos criar soluções diferenciadas e estratégicas no online para que possam continuar impactando seus consumidores e mantendo sua marca forte. Além de unificarem e manterem a harmonização entre sua equipe e parceiros. Reuniões, workshops, palestras, interação, tudo isso é extremamente necessário para o entrosamento do grupo.


O mundo está se adaptando ao novo cenário, e nós também! Quer descobrir mais sobre essa nova era? Entre em contato com a gente através da aba https://www.agenciaunique.com/contato ou continue nos acompanhando por aqui e pelas redes.

Fique em casa com a Unique!


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page