top of page

Ideias de eventos virtuais para seu próximo evento online




Hospedar um evento virtual pode ser uma perspectiva desafiadora para quem não está familiarizado, mas rapidamente se tornou a norma devido à pandemia global. Isso a torna uma habilidade importante para os profissionais de eventos dominarem.


O ano de 2020 foi um grande ano para eventos virtuais, embora o formato ainda seja relativamente novo para muitos profissionais de eventos. O envolvimento virtual tem sido uma das maiores dificuldades para os profissionais de eventos durante essa transição, por isso é essencial manter as coisas novas e estimulantes para distinguir os eventos virtuais dos webinars básicos e manter os participantes interessados.


É possível hospedar eventos virtuais lucrativos e de sucesso, e ser capaz de fazer isso está se tornando cada vez mais importante, pois a maioria dos eventos ao vivo fica indefinidamente em espera.



Ideias divertidas para eventos virtuais


Ilustrações em tempo real durante as sessões


Trazer artistas para criar ilustrações em tempo real é uma ótima maneira de envolver seu público com um tipo único de conteúdo.


Esses ilustradores talentosos criam obras de arte ao vivo à medida que as discussões do painel acontecem, fornecendo uma representação gráfica dos palestrantes e tópicos que são divertidos, informativos e, o mais importante, amplamente compartilháveis ​/postáveis. Essas ilustrações também podem ser usadas em quaisquer materiais de marketing futuros.



Jogos ou competições ao vivo


Apresentar patrocinadores e expositores por meio desse tipo de competição é uma maneira criativa de fornecer demonstrações envolventes e, ao mesmo tempo, envolver o público. Além disso, esse tipo de atividade fará com que as pessoas voltem e se envolvam nas páginas de mídia social do evento para ver quem ganhou.



Concerto Virtual


Só porque você colocou seu evento online, não significa que você precisa abrir mão do entretenimento. Certas oportunidades de entretenimento em eventos virtuais, como apresentações musicais, podem se traduzir muito bem em eventos virtuais.


As pessoas estão perdendo shows e outras experiências pessoais, então incorporar algum tipo de apresentação é uma boa maneira de levar entretenimento diretamente para elas. Assim como qualquer outra parte da indústria, as empresas de entretenimento para eventos estão migrando para o virtual e podem ajudar a trazer diferentes tipos de entretenimento para o seu evento online.



Atividades de saúde e bem-estar


Muitas pessoas têm lutado contra a saúde física e mental durante a pandemia, e incorporar esses tipos de atividades em seu evento é uma boa maneira de mudar as coisas e entregar um valor inesperado aos participantes.


Dependendo do formato do seu evento, você pode organizar um pequeno treino ou intervalo para meditação entre as sessões, ou ter um fluxo separado para esses tipos de atividades que os participantes podem sintonizar durante todo o evento para uma mudança de ritmo.



Crie ambientes imersivos exclusivos


Embora não sejam exatamente VR, esses ambientes permitem que os participantes sintam aspectos familiares dos espaços de eventos por meio do formato virtual, em vez de apenas clicar em telas e vídeos que parecem iguais. O uso de elementos de design para dar ao seu evento uma aparência e sensação únicas ajudará a diferenciar seu evento e também servirá para distinguir vários espaços dentro do evento.



Atraia talentos especiais


Se o conteúdo é Rei, a entrega é Rainha. Há muito mais a se considerar em eventos virtuais, mas especialmente para eventos com muito conteúdo, a entrega precisa ser 11 entre 10.


Obtenha anfitriões, moderadores e palestrantes famosos que podem ser donos do ambiente virtual e encorajar o envolvimento durante o evento. Faça sua pesquisa para otimizar quem está entregando seu conteúdo e como energizar o público e criar uma atmosfera emocionante.



Aula de culinária ou coquetel


Aulas virtuais de culinária ou coquetéis são opções divertidas para um evento social. Tudo o que você precisa fazer é encontrar um cozinheiro ou mixologista e fazer com que todos participem de suas cozinhas. Desde que a pandemia atingiu, as pessoas não podem sair e se socializar como antes.


Ao oferecer uma aula de culinária ou mixologia, você pode proporcionar aos participantes o contato social necessário e, ao mesmo tempo, permitir que aprendam algumas novas habilidades, tudo no conforto de suas casas. Considere o envio de kits com antecedência para que os participantes tenham tudo o que precisam para a aula ou, no mínimo, forneça uma lista de ingredientes para preparar.



Noite virtual de curiosidades


Trivia é uma opção noturna de jogo por excelência e é relativamente fácil de fazer online. Uma pequena competição saudável é sempre divertida, e as pessoas adoram exibir seus conhecimentos aleatórios. Crie um tema para preparar o cenário para o evento e, para ajudar a criar entusiasmo em torno dele, divida os participantes em equipes com antecedência para que saibam com quem jogarão - e contra.


Se você é novo em eventos virtuais, existem serviços profissionais que organizam jogos de curiosidades online e, portanto, têm experiência em hospedar o jogo e energizar os participantes.



Noite de filmes


Reúna todos para uma noite de cinema, fazendo com que as pessoas votem em uma seleção de filmes e assistam ao mesmo tempo, mesmo que não estejam fisicamente juntas. Ir ao cinema é outra atividade dificultada, senão impossível, pela pandemia, mas não há necessidade de sair de casa para uma divertida noite de cinema com amigos ou colegas de trabalho.


Faça com que todos participem de uma chamada em conferência da qual você transmitirá o filme ou simplesmente faça com que todos comecem ao mesmo tempo e participem de um bate-papo em grupo para discutir enquanto assistem.



Atividades virtuais


Maratonas e corridas são eventos populares de arrecadação de fundos, mas reunir grandes grupos de pessoas durante uma pandemia não é permitido. No entanto, o conceito de corrida para arrecadação de fundos (ou caminhada) pode ser traduzido para o virtual. Todos os tipos de atividades atléticas caseiras conduzem ao mesmo espírito. Experimente um yogathon caseiro. Uma meditação atenta.


Se você quiser continuar correndo, peça aos participantes que completem o desafio sozinhos. Isso não apenas ajuda sua organização, mas também é uma maneira de fazer com que as pessoas se mudem e - com sorte - saiam.


Peça aos participantes que compartilhem fotos de si mesmos correndo ou caminhando nas redes sociais para aumentar a conscientização sobre a causa e envolver outras pessoas.



Desafio de mídia social


Os desafios da mídia social, especialmente em plataformas como TikTok e Instagram, podem ser incrivelmente eficazes quando se trata de arrecadação de fundos e conscientização. Mais importante ainda, eles podem ser feitos virtualmente. Pense em um desafio divertido que você pode encorajar os apoiadores a participarem e compartilharem com outras pessoas.


O público mais jovem passa muito tempo em canais sociais e adora participar de desafios que podem fazer ou compartilhar com seus amigos. Aproveite isso para divulgar sua causa.



Recomendações de conexão gerada por IA


A rede virtual é um dos aspectos mais difíceis de acertar durante eventos online. Recomendações geradas por IA para quem se conectar com base em interesses ou experiências comuns podem ser um recurso muito útil para garantir que os participantes estejam se conectando e trabalhando em rede virtualmente.


As pessoas não podem simplesmente cruzar-se on-line da maneira como fazem em um evento físico, portanto, dar sugestões ajudará a mantê-las engajadas e garantir que aproveitem ao máximo o evento. Muitas plataformas de eventos virtuais agora oferecem esse recurso, portanto, fique atento quando considerar suas opções.



Rede de velocidade


Assim como o speed dating, a speed networking permite que os participantes se encontrem por um curto período de tempo para fazer conexões. Os participantes são emparelhados em salas virtuais privadas para iniciar uma conversa e, em seguida, são alternados para garantir que possam fazer o máximo de conexões possível.


Isso permite que os participantes encontrem pessoas facilmente em um evento online e tem o benefício adicional de ser rápido - e, portanto, mais envolvente. Basta definir um horário para os participantes entrarem na atividade e permitir que eles se conectem ou compartilhem informações de contato durante as conversas.


Os melhores resultados usam uma plataforma que permite aos participantes acompanhar uns aos outros e agendar reuniões mais longas se acharem que seria produtivo.



Ofereça uma recompensa


Brindes são sempre uma boa maneira de aumentar o envolvimento com os participantes e podem ser uma adição divertida a um evento virtual. Embora não seja tão simples quanto entregar o prêmio a um participante, existem guloseimas virtuais que você pode oferecer, e ainda há a opção de enviar incentivos físicos aos participantes após o evento.


Por exemplo, peça aos participantes que compartilhem algo sobre o evento nas redes sociais usando a hashtag dedicada ao evento ou conclua certas ações durante o evento. Usar critérios como esses ajuda a aumentar o conhecimento da marca e também trabalha para envolver os participantes, portanto, é uma vitória para todos.



Presente de agradecimento pós-evento


Além de oferecer brindes antes e/ou durante o evento, você pode querer considerar o envio de um presente de agradecimento após o evento. Essa é uma ótima maneira de reconhecer os participantes e garantir que sua marca permaneça em destaque por mais algum tempo.


Uma sacola de brindes pós-evento pode incluir uma nota de agradecimento, um link para baixar conteúdo sob demanda, materiais de marca e qualquer informação sobre os próximos eventos, incluindo um desconto, se aplicável.



Os eventos virtuais vieram para ficar e novos conceitos são constantemente testados e aprimorados. Use essas ideias como ponto de partida, mas não tenha medo de ser criativo e experimentar, já que apenas arranhamos a superfície do que é possível com eventos virtuais.


Esperamos que tenham curtido o conteúdo e que possamos ajudá-los de alguma forma.


Continuem nos acompanhando e vem com a Unique!


71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page