top of page

Segredos de um bom gin tônica.


Hoje em dia nos deparamos com várias versões e releituras de um gin tônica. Mas não me entenda mal, ao contrário do que muitos dizem não existe só um maneira certa de preparar um gin tônica, mas coisas que devem ou não serem feitas. Por isso hoje vamos desvendar alguns mitos desse drink que pode ser muito simples ou até bem complexo.

1) A tônica:

O fator principal para criar um gin tônica perfeito é preservar o máximo de gás no drink. Por isso nada de chacoalhar a bebida ou usar coqueteleira. O segredo é adicionar a tônica por último superficialmente com a ajuda de uma colher e para finalizar no máximo dar uma girada com uma bailarina.

2) O limão:

O limão é um item essencial, porém muito delicado. Um gin tônica não deve ter gosto de limão, então basta utilizar uma fina fatia de casca torcida para ressaltar o aroma e o sabor do gin. Por isso evite rodelas e nada de suco do limão. E há quem prefira utilizar laranja como um substituto do limão.

3) Gelo:

A pior coisa que pode acontecer com o seu gin tônica é que ele fique aguado. Para que isso ocorra, utilize sempre cubos de gelo grandes pois irão derreter menos. E lembre-se, nunca deixe o gin acabar depois que o gelo derreter.

4) Marcas e qualidades:

Contrariando o senso comum, o gin tônica não precisa necessariamente ser feito com o Lodon Dry Gin, nem obrigatoriamente de origem inglesa. Como o gin, a tônica não precisa ser Schweppes, alias tente variar a marca para obter sutis diferenças no sabor. Mas certifique-se que você está usando uma bebida de qualidade.

5) Ingredientes extras:

Os gin tônica aromatizados estão cada vez mais populares. A receita mais comum é adicionar uma longa fatia de pepino, mas o alecrim e especiarias como pimenta rosa e anis estrelado têm sido muito usadas.Outra opção interessantepara fugir um pouco do preparo tradicional é a escolha do bitter de laranja.

também são muito utilizadas especiarias como pimenta rosa, anis estrelado, cravo e alecrim e em alguns casos bitter de laranja fugindo um pouco do preparo tradicional.

6) Copo:

E para finzalizar algo não muito valorizado, mas que é a alma de um bom drink. Embora possa parecer errado ou alguma forma de releitura, há muito tempo já foi comprovado que o copo balão, tipo vinho tinto, na realidade é o mais adequado para um gin tônica perfeito. Isto por que um copo com uma boca maior, facilita a liberação de aromas. Motivo pelo qual é indicado principalmente para servir os gin tônica aromatizados.

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page