top of page

Tesoura de ervas de cinco lâminas.


Voltamos com mais um gadget review!

Hoje vamos mostrar a tesoura de ervas.

Ao contrário de alguns utencílios que compramos e deixamos de lado, apesar dessa tesoura em um primeiro momento parecer muito inútil, você pode estar enganado.

Existem vários modelos no mercado, mas com poucas diferenças; geralmente no formato do cabo, mais ou menos anatômico, ou no limpador de lâmina que pode ser como um pequeno pente ou a própria capa com tampa serrilhada.

A tesoura é indicada para cortar todo tipo de erva, salsinha, cebolinha, aneto, e até mesmo verduras como couve. Com 5 lâminas paralelas a idéia é cortar uniformemente e de maneira rápida e prática muito mais ervas que você normalmente cortaria.

Ela se mostrou bem rápida e eficiente, mas fez uma enorme sujeira quando utilizada sobre a tábua de corte. No entanto, se mostrou muito prática para temperar na panela ou finalizar um prato.

O desempenho foi muito bom, mesmo tendo que parar de vez em quando para tirar folhinhas presas na lâmina, e pelo fato de só permitir uma espessura de corte.

Resultado:

Utilidade: 8

Desempenho: 8,5

Praticidade: 8

Preço: R$16 / 20 (na internet) R$26 / 35 nas lojas.

Resultado: 8

Resumo:

Ideal para para temperar comidas na panela evitando perder tempo no corte de ervas ou no pré preparo dos ingredientes. De muito fácil manuseio, precisando apenas de algumas limpezas ao longo do processo, pode ser pouco útil para um cozinheiro experiente que deseja cortes mais específicos.

apalhar quem ainda está aprendendo.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page