Escolha o drink, o prato e a música


A mais recente atração entre os bares e restaurantes é disponiblizar uma seleção de músicas para o público escolher a que mais agrada. Este conceito foi importado dos "records bars" do Japão e sofreu algumas alterações para agradar o público ocidental. No Japão, quem escolhe e determina a ordem em que as músicas serão tocadas são os donos dos estabelecimentos, pessoas que invariavelmente têm um gosto musical apurado e investem em um estilo bem definido para se destacar.

Um exemplo de record bar aberto recentemente no Greenwich Village , em Nova Iorque é o Tokyo Record Bar.

O local, além de ter se inspirado na temática dos bares japoneses, também buscou referências do país para a sua decoração. O bar tem como destaque flores de cerejeiras ornando o teto baixo e murais com pinturas japonesas decorando as paredes. No entanto, na questão musical, a empresária Ariel Arce decidiu ser mais democrática e deixar a escolha das músicas a cargo da clientela. O sistema funciona da seguinte forma, o cliente ao sentar, escolhe o seu drink, a comida, e depois recebe um papel onde pode escolher uma música dentre uma lista de 500 opções. Cada cliente pode escolher apenas uma canção e a ordem das músicas é definida pela dona do bar. Um grande diferencial do Tokyo Record Bar é que o estabelecimento conta com uma vasta seleção de vinis que foram dados de presente pela Sony Music, quando a gravadora ficou sabendo dos planos de Alice para abrir um bar deste tipo.

No Rio, o empresário carioca Fernando Versiani abriu o Flashback Bar, em Ipanema. O estabelecimento modernizou a maneira como os clientes escolhem as músicas. Os garçons ficam constantemente rodando pelo salão com um tablet para os clientes escolherem o que gostariam de ouvir dentre um acervo com mais de 7.500 itens. Dessa forma, cria-se uma playlist que vai tocar de acordo com a ordem que as músicas foram selecionadas. Além disso, os clientes também podem assistir aos videoclipes raros nos telões que ficam espalhadas pelo ambiente. O grande destaque do bar é a estante que atravessa os 3 andares do prédio e exibe 154 capas de LPs. Mas não pense que esse e o único diferencial do bar, a sua cozinha contemporânea e a extensa carta de drinks também provocam o mesmo encanto de poder escutar a sua música predileta em um momento especial.

#bar #Japão #cozinha #Bar #Flashback #Flashbackbar #NovaYork #NY #NY #NewYork #record #recordsbar

14 visualizações0 comentário