top of page

Harmonização de vinhos portugueses no CT Brasserie.


No domingo, dia 19 de março, o CT Brasserie do Fashion Mall abriu sua cozinha pela última vez.

O restaurante, que era até então a matriz da rede, será substituído por uma filial no Leblon.

Com o intuito de comer e beber bem e com a desculpa de aprender mais e criar bagagem, aproveitamos a última harmonização de vinhos oferecida no CT Brasserie de São Conrado. O tema do evento era Portugal, e o Sommelier Alexsander explicava minuciosamente todas as características de cada vinho e sua harmonização com os pratos executados pelos chefe Didier Labbé e Fabiano Soares.

Foram duas entradas e dois pratos principais. As entradas foram: uma espuma de cogumelos trufado e uma bisque de camarões, aioli. Foi difícil escolher a melhor, mas por combinar melhor com o vinho branco escolhido a campeã foi a bisque.

Já os pratos principais, comemos primeiro: um leitão, abóbora, mini cebola e bacon crocante. Apesar de harmonizar muito bem, com seu álcool presente ajudando a quebrar a gordura do leitão, na opinião geral o prato ganhou o destaque.

Depois, um clássico revisitado. Beef de chorizo, couve de bruxelas, baroa e figo. E agora um empate técnico com 10. Ambos o vinho e a comida eram deliciosos e conversavam muito bem.

De sobremesa um creme de iogurte, geléia de frutas vermelhas, pó de hortelã e crumble. Todas as sobremesas com sabores bem presentes e doçura muito bem equilibrada que ficam ainda mais delicadas acompanhadas do vinho fortificado com teor alcoólico de 17%. Uma experiencia maravilhosa! Comida muito boa, atendimento excelente. Cada prato uma aula e apesar de acompanhar uma taça a repetição do vinho era mais que encorajada. Para que vocês possam entender melhor a experiencia e conferir a especificação dos vinhos, colocamos aqui o menu do jantar.

Observação final importante: O CT Brasserie do Fashion Mall fechou, e a harmonização agora é no restaurante do Village Mall. Basta dar uma ligada para saber as datas.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page