O custo da fast fashion.


Você pode se considerar um consumidor consciente porque recicla seu lixo, compra comida orgânica e prestigia os pequenos produtores; mas já parou para pensar na forma como você consome moda?

O documentário "True Cost", da Netflix provoca essa reflexão ao expor como funciona a cadeia produtiva das grandes marcas de fast fashion e mostra os estragos que aquela compra muitas vezes movida por impulso vêm causando no nosso planeta.

A indústria da moda já ocupa o 2° lugar no ranking de maiores poluidores, perdendo apenas para a petrolífera. Além disso, os trabalhadores que produzem as roupas em fábricas de países do terceiro mundo, enfrentam condições de trabalho análogas a escravidão, para que o preço final da peça que chega às lojas seja atrativo para os consumidores.

Outra questão bastante preocupante é como os agrotóxicos usados nas plantações das matérias primas têm afetado a saúde da população que vive naquelas áreas.

Então da próxima vez que você for comprar uma nova peça, vale fazer uma reflexão sobre o seu papel nessa engrenagem.

#moda #fashion #fast #fastfashion #style #consumoconciente #TrueCost #Netflix #orgânico #poluição #lixo #reciclagemdocumentário

9 visualizações0 comentário